domingo, 19 de fevereiro de 2012

MOTIVAÇÃO PELO GERENCIAMENTO POR METAS

MOTIVAÇÃO pelo gerenciamento por  METAS  

nIELSEN fREIRE DA sILVA

O que são as metas?
Metas são resultados abrangentes com os quais a empresa assume um compromisso definitivo. Para atingir suas metas, a empresa deve estar disposta a comprometer os recursos - dinheiro e pessoas -  necessários para alcançar os resultados almejados. As metas definidas para a empresa devem ditar as opções de negócio, orientando o processo decisório em toda a organização. As metas devem criar um elo indissolúvel entre as ações da empresa e sua missão.
As metas indicam um lugar no horizonte para aonde a administração quer que sua empresa caminhe. Se estabelecidas e comunicadas , de modo claro e objetivo, mobilizam  a energia das pessoas, estabelecem a graduação as ações e  decisões, produzindo uma grande sinergia na empresa e influência nos resultados.
Quando as Metas estão ligadas a um programa de  recompensa, têm poderoso efeito sobre as pessoas. A equidade entre as metas de curto prazo, para gerar resultados, com as metas de médio e longo prazos para agregar valor, promovem o equilíbrio necessário entre o lucro e a perpetuidade da empresa.
A metodologia de trabalho da Plural Consultoria reconhece essa assertiva e procura promover o alinhamento dos interesses da empresa, dos administradores e do colaborador, formando  uma  equipe coesa.
Para nós, um bom programa de metas permite o alcance ou superação  das metas pré estabelecidas, em razão da perfeita identificação  e quantificação do que seriam essas metas;  do esforço coordenado dos colaboradores para concretizá-las, bem como a recompensa que obterão pelos resultados alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.