sábado, 20 de setembro de 2014

PLANEJAMENTO PESSOAL ESTRATÉGICO.


As pessoas que experimentam uma vida de  sucesso, que vivem com certa tranquilidade tem algo em comum: planejam suas vidas e seu próprio sucesso.
 O Planejamento Pessoal Estratégico ensina o caminho condução de sua própria vida. Com o PPE  você estará apto a criar um detalhado plano de vida utilizando as técnicas do Planejamento Pessoal Estratégico.

Existem algumas classes de pessoas em nosso meio, se considerarmos os êxitos  que as pessoas têm obtido  na vida pessoal, profissional,familiar, social, etc.

Inicialmente, defina em qual das classes abaixo você se encontra, atualmente? 
·        Pessoas que não sabem com clareza o que querem e por isso passam a vida lutando sem sair do lugar;
·        Pessoas que até sabem o que querem, mas não sabem “o que” fazer para alcançarem os seus objetivos;
·        Pessoas que sabem o que querem, sabem o que fazer, mas não sabem como fazer  para vencer a rotina estafante e entediante e, então,  encontrarem o tempo necessário para colocar em prática os seus sonhos e, por isso,  não saem do lugar. 
·        Pessoas organizadas, que dão maior atenção aos seus  compromissos de  agenda do que aos   valores pessoais. Executam suas  tarefas, são produtivas mas não conseguem alcançar  a satisfação da autorrealização.
Responda a essa questão: Em qual dessas classes você se encontra?
O segredo é planejar o que é importante para você antes de fazer. Infelizmente fomos acostumados ao longo de nossas vidas,  a fazer tudo sem pensar,inclusive na empresa em nosso trabalho,  apenas agir e assim corremos o risco de fazer as coisas sem sentido  para nós e por isso algumas pessoas podem se sentir perdidas, sem propósito e frustradas no que fazem.O Planejamento Pessoal Estratégico torna fácil e prazeroso poder fazer as coisas que são necessárias e importantes e  economizar tempo e esforço pois fica fácil mantê-lo. Com esse modelo, você terá um planejamento  pronto, que será adaptado a você e suas necessidades e realidade, para usar e manter na hora que desejar.
As vantagens do planejamento pessoal  estratégico são imensas . Abaixo listamos as 4 mais significativas:
ü  Aumento da autoestima e autoconfiança;
ü  Eliminação ou redução do stress;
ü  Otimização do tempo;
ü  Vantagem competitiva profissional.
- Aumento da autoestima e autoconfiança: De um  o que provoca a  baixa autoestima e a falta de autoconfiança é a lembrança de seus fracassos. Ao lembrar-se  que já tentou várias vezes  e não conseguiu obter resultados desejados, você se sente incapaz  de  tentar novamente. Uma das causas do fracasso é justamente a desorganização e a falta de planejamento. Ao planejar você aumenta as chances de sucesso. Conquistando suas metas, você aumenta sua autoestima e autoconfiança e então começa a se sentir, novamente,  capaz de realizar o que quiser. 
- Eliminação /Redução do stressO  planejamento proporciona a  você organizar a sua vida, eliminando a perda de tempo com inutilidades,  andar  em linha reta na direção dos seus objetivos e não andar em círculos ou zigue-zague como  a grande maioria que não tem  planejamento  faz. A  prática do planejamento leva você a obter um estado de tranquilidade pessoal. Você sempre encontra o que precisa,  não perdendo tempo  na desorganização, você faz o que tem que ser feito e alcança os resultados desejados. 
- Otimização do tempo O planejamento direciona a administração do tempo. Você usa o tempo de forma consciente de modo a  produzir resultados futuros. É necessário um método pratico e rápido para manter o processo de execução do planejamento em ação e sensível a  revisões.

- Vantagem competitiva profissional: Uma quantidade considerável de  profissionais trabalha para se sustentar e sem uma perspectiva de melhoria e sem metas  relacionadas  à vida profissional.
Quem sabe onde quer chegar anda menos e  muito mais rápido na direção do topo da sua profissão.

O  processo de definição de seus valores, o que é importante em sua vida, seu propósito de vida e como ele pode ser inserido em seu contexto pessoal, profissional, familiar, social, etc pode ser identificado e conhecido com a ajuda profissional do Coach Nielsen Freire, quando além de aprender o método, podem ser trabalhados também acréscimo de recursos, revisão de crenças limitantes, reprogramação mental, remoção de bloqueios e conflitos internos , processos de  autosabotagens ou procrastinações, entre outros obstáculos. Após essa etapa inicial de definição de valores, será analisada sua roda da vida, crenças limitantes e autosabotagem. Logo em seguida você fará seu plano de ação, baseado no que é importante para você.

O ideal é que todo o processo, tanto da primeira etapa como da segunda etapa, sejam feitos com o acompanhamento de um Coach (você pode contratar os serviços de coaching no site http://nielsenfreirecoachpsc.yolasite.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.