quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Como foram os seus resultados de 2014? O que você pode esperar de 2015?

O ano de 2014, praticamente terminado, se mostrou  muito difícil para um grande número de pessoas e  empresas por diversos motivos. O ano de 2015 é uma verdadeira  incógnita pelos mesmos motivos e pelos reflexos da nova eleição presidencial.
É  natural que se queira  reduzir os riscos e trabalhar com um mínimo de segurança e previsibilidade. Dois anos iguais a 2014  serão terríveis de  suportar.
É  imprescindível o aprendizado deste ano que está terminando para  criar  ações objetivas  no ano vindouro,  visando diminuir os percalços e aumentar as chances de sucesso.
Em alguns momentos de crises econômicas ou políticas  é comum pessoas e  organizações, por influências externas, se descuidarem da  gestão  e deixarem  o sucesso pessoal e dos  negócios ao acaso.
Então, se o ano de 2014 foi ruim e está deixando um gosto amargo na boca de cada um de nós, que ele sirva ao menos de aprendizado e forneça os  parâmetros que vão  orientar as ações do próximo ano.
Você deve  passar a limpo todos os acontecimentos do ano anterior, analisando causa e consequência e investir o conhecimento disponível para a criação de cenários, num verdadeiro exercício de imaginação do futuro.
Para auxiliar  você, a  definição de “cenários” diz que é a  “Descrição, de forma coerente e detalhada , de uma situação futura e do encaminhamento dos acontecimentos que permitam passar da situação de origem à situação futura”. Godet (1996).
Se você tem interesse em passar o ano de 2014 a limpo, criar um novo e favorável cenário para 2015 e além de definir ações que viabilizem os objetivos estratégicos do próximo ano, mantenha contato pelo e-mail nielsenfreire@gmail.com
Nielsen Freire

13/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.