sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O QUE FAZER PARA QUITAR SUAS DÍVIDAS

Você tem dívidas? Está desesperado e perdendo noites de sono? Fique tranquilo. Aqui  eu ensino o que fazer para  quitar as  dívidas rapidamente. Antes de mais nada é preciso ter pensamento positivo e um plano de ação.
De acordo com o site Daily Worth, isso pode parecer difícil, mas uma atitude pró-ativa e com as celebrações dos êxitos alcançados , você vai descobrir que é mais fácil de pagar as dívidas e atingir as metas financeiras.
 Veja o que fazer para  quitar as dívidas:
Reconheça suas dívidas
A maior dificuldade das pessoas é não conhecerem suas dividas. Então procure saber sobre as suas dívidas: qual é o tipo de dívida, o quanto você está devendo,  os juros cobrados e os pagamentos mensais mínimos.
Não se envergonhe das dívidas
Olhe  para a dívida com tranquilidade e uma lição para aprender.
Uma vez  identificadas as  dívidas, alguns sentimentos podem surgir, tais como arrependimento, culpa, raiva e vergonha. Não se aborreça com isso! Todas esses sentimentos são naturais e você não precisa atribuir  nenhum significado desnecessário à dívida que você tem.
Foco no presente
Mantenha sua atenção no  presente e  você irá eliminar possíveis ansiedades que giram em torno da dívida. Mantenha o foco para fazer o seu melhor, para pagar as despesas de forma eficiente e correta, além disso, certifique-se de que você está impregnando de energia positiva o plano de redução da dívida.
Elabore  uma estratégia de pagamento
Depois de avaliar as suas dívidas, é preciso considerar se você vai utilizar o “método avalanche” ou “método bola de neve” para o seu plano de quitação da dívida.
Com o plano bola de neve, você começa a pagar o mínimo em todos os débitos e alocar a sobra de dinheiro para os pagamentos da dívida com o menor saldo; este método traz satisfação  imediata, criando condições favoráveis para continuar o esforço de  pagar  as dívidas.
Calcule o quanto você pode pagar
Dimensione suas receitas e despesas mensais para decidir quanto dinheiro você pode aplicar nos  pagamentos das dívidas. Se você concluir que não tem disponibilidades ou sua receita está aquém das dívidas, então terá que reduzir despesas e  ganhar mais dinheiro.

Não se esqueça  que esse período  é temporário, por mais longo que seja
Na vida nada é permanente. A sua  dívida é temporária e será quitada com estratégia,  determinação e ações continuadas.
A comemoração da vitória é importante
Como você trabalha para pagar as suas dívidas, lembre-se de comemorar cada passo dado, cada vitória obtida ao longo do caminho. Você pode comemorar cada vez que quitar uma parcela ou mesmo uma dívida. Encontre formas de reconhecer o seu trabalho duro e a vitória a fim de  manter-se motivado durante todo o  caminho.
 Nielsen Freire da Silva 26/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.