quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PROSPECÇÃO DE CLIENTES

Nielsen Freire da Silva

O Brasil está no centro das atenções internacionais isso ninguém duvida,não fosse pela sua importância no conjunto das nações, seria pelas eleições que se avizinham, no entanto, o consumo interno nacional terá novamente a sua maior contribuição. E se o banco central e o governo não atuarem em conjunto, com ela virá a memória inflacionária. Mas vamos jogar luz apenas sobre que nos interesse: a venda!

Quando o empresário está confiante e há uma boa expectativa de investimento pairando no ar, isto significa confiança e como conseqüência compras corporativas ou pessoais no curtíssimo prazo.

O mesmo ocorre com um indivíduo e sempre lembrando que uma empresa é formada por indivíduos. Uma vez confiante no atual cargo ou com uma expectativa de aumento de salário, logo a luz do consumo se acende e começa a procurar por um imóvel melhor ou um carro ou um curso que estava pensando em fazer e por aí vai. Do outro lado, há sempre um vendedor esperando por esse individuo ou aqueles vendedores que trabalharam bem sua prospecção nos meses anteriores o abordarão em breve com uma ótima proposta que irá “calhar” com o momento de compra.

Agora mais do que nunca é hora de estar presente no momento certo do seu prospect. E se não for agora será muito em breve.
A seguir algumas dicas valiosas que você não pode deixar de praticar:
1. Esteja presente nas redes sociais;
2. Comece hoje mesmo o seu blog. Ponha o seu site no ar;
3. Interaja sempre que possível com o seu público-alvo. Faça eventos e por que não um evento online?

4. Leia o máximo que puder sobre o assunto.

5. Aprenda mais sobre e-mail marketing e saiba como ele pode alavancar suas vendas a curto, médio elongo prazo.

6. Participe de fóruns online sobre o seu expertise ou da sua empresa. Projete-se profissionalmente. Deixe sua marca no mercado em que atua ou naquele que pretende atuar;
7. O que você fez, está fazendo ou vai fazer para o seu prospect comprar de você?
8. Prospecte 24x7x365. Essa conta é igual a 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano.
9.Surpreenda positivamente! Sempre. Vender não é falar muito sobre um produto ou serviço, mas ser lembrado como a melhor escolha dentre as que o prospect se deparou antes de tomar a decisão.
Estar presente significa ser visto pelo prospect no seu “momentum” de compra. E eu espero estar presente no momento em que você decidir por uma mudança de estratégia de prospecção em sua empresa.