Nielsen Freire da Silva
Você sabe por que os clientes compram de sua empresa?
Existem basicamente dois motivos:
ü devido ao preço; ou
ü sua empresa é diferente.
Vamos falar especificamente sobre a opção “sua empresa é diferente”.
Nesse caso, existe outra pergunta importante:
Ü Por que, além do preço, o cliente compra de você e não da concorrência?
A resposta é o que define a alma da sua empresa. É que ajuda você e seus colaboradores a serem coerentes em todas as suas ações.
Os clientes estão querendo dez coisas das empresas e também dos vendedores que os atendem..
Os clientes estão querendo dez coisas das empresas e também dos vendedores que os atendem..
1. Confiança – Querem acreditar que estão comprando algo que realmente vai resolver os seus problemas.
2. Valor – Querem pagar um preço justo e correto e sentir prazer ao comprar.
3. Novidades – Querem ser surpreendidos positivamente.
4. Agilidade – Querem ser atendidos prontamente e sem demoras.
5. Significado – Querem que você entenda que o produto ou serviço que estão adquirindo é realmente importante para eles.
6. Atenção – Querem que você os valorize e os faça sentirem especiais.
7. Conexão – Querem fazer parte de um grupo de pessoas com ética, valores e princípios iguais aos seus.
8. Atendimento – Querem ser atendidos por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demonstram prazer nessa atividade.
9. Descoberta – Querem poder indicar sua empresa para a família, amigos e colegas.
10. Contribuição – Querem que você contribua com causas que lhes importam.
Veja se a sua equipe e você têm conseguido oferecer todas essas coisas, pois, se conseguirem, serão incrivelmente recompensados com lealdade, novas indicações e, principalmente, com um grande orgulho de trabalhar com a sua companhia. Afinal, uma empresa que segue este decálogo certamente tem alma.
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