quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O DECÁLOGO DO CLIENTE



Nielsen Freire da Silva


Você sabe por que os clientes compram de sua empresa?

Existem basicamente dois motivos:
ü      devido ao preço; ou
ü      sua empresa  é diferente.
Vamos  falar especificamente sobre a opção  “sua empresa é diferente”.
Nesse  caso, existe outra pergunta importante:

Ü      Por que, além do preço, o cliente compra de você e não da concorrência?

A  resposta é o que define a alma da sua empresa.  É  que ajuda você e seus colaboradores a serem coerentes em todas as suas ações.

Os clientes estão querendo dez coisas das empresas e também dos vendedores que os atendem..

1.     Confiança – Querem  acreditar  que estão comprando algo que realmente vai resolver os seus problemas.
2.     Valor – Querem pagar um preço justo e correto e sentir prazer ao comprar.
3.     Novidades – Querem ser surpreendidos positivamente.
4.     Agilidade – Querem ser atendidos prontamente e sem demoras.
5.     Significado – Querem que você entenda que o produto ou serviço que estão adquirindo é realmente importante para eles.
6.     Atenção – Querem que você os valorize e os  faça sentirem  especiais.
7.     Conexão – Querem fazer parte de um grupo de pessoas com ética, valores e princípios iguais aos seus.
8.     Atendimento – Querem ser atendidos por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demonstram prazer nessa atividade.
9.     Descoberta – Querem poder indicar sua empresa para a família, amigos e colegas.
10. Contribuição – Querem que você contribua com causas que lhes importam.

Veja se a sua equipe e você têm conseguido oferecer todas essas coisas, pois, se conseguirem, serão incrivelmente recompensados com lealdade, novas  indicações e, principalmente, com um grande orgulho de trabalhar com a  sua companhia. Afinal, uma empresa que segue este decálogo certamente tem alma.

E como repensar a sua empresa a partir desse decálogo e obter todas as vantagens que ele pode proporcionar? Bem, isso exige diagnóstico da situação atual, revisão das ações e planejamento. E, obviamente, queremos ajudar você a fazer isso desenvolvendo um projeto para criar ferramentas que auxiliem você nesse processo de renovação.