sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ONDE ESTÃO OS SEUS OLHOS?

Esta parábola recebi de um amigo Jonas Schell, do Instituto Progredir  e gostei muito pela mensagem que ela representa - FOCO - por isso compartilho aqui.
Um adolescente designado da vida, usuário de drogas, com conflitos com muitos familiares e com os próprios pais, várias vezes envolvido em brigas e discussões. Chegou a conclusão de que não conseguiria se corrigir de tal situação e dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
- Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo:
- Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
- Impossível, não vou conseguir! - falou o jovem.
- Se você quiser, vai conseguir sim! - disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
- Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma “tragadinha”, um cigarrinho?

- Não, eu estava olhando fixamente o copo. Responde o jovem.

O mestre sorri, e diz: - Se você fixar os olhos em seus objetivos e sonhos, assim como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as dificuldades e obstáculos e não cometerá mais as faltas pelas quais sofreu tanto tempo. Olhe para si, para aquilo que deseja realmente para a sua vida e deixe-o ser o rumo do seu próprio futuro.
MORAL DA HISTÓRIA: Quando focamos nossas atenções e todas as nossas forças ao um objetivo, não percebemos o quanto a vida cotidiana nos desvia e nos faz perder tempo com situações desnecessárias. Quando mentalizamos, concretizamos e fazemos do nosso dia a dia um verdadeiro caminho para alcançar tal objetivo, infalivelmente alcançamos o sucesso e atingimos resultados ainda maiores que os esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.