terça-feira, 4 de agosto de 2015

PARE DE RECLAMAR


“Tem gente que não percebe que viver reclamando só serve para piorar as coisas. Conheço pessoas que vivem para reclamar de tudo. Com uma visão extremamente negativa das coisas, essas pessoas só conseguem ver defeitos, erros, encontrar motivos para, cada vez mais, reclamar de tudo e de todos.
Conheço empregados que ao invés de olharem os benefícios que recebem da empresa, as coisas positivas que o emprego lhes oferece, vivem reclamando de pequenas coisas, achando ruim  fatos sem importância e criando um clima de insatisfação nos outros e em si próprio. Esses funcionários só reconhecem os valores e benefícios de sua empresa depois que são dispensados, após deixarem a empresa e,  arrependidos, vão ter maior contato com a realidade exterior e ver que a empresa em que trabalhavam era, de fato, uma boa empresa ou pelo menos procurava ser e fazer o melhor que podia.
Conheço pessoas que só falam mal de seus chefes, de seus subordinados, de sua empresa, de seus colegas de trabalho. Essas pessoas são doentes. Não podem ser consideradas pessoas sãs. Quem vive reclamando, falando mal dos outros, reivindicando dia e noite maiores benefícios, é uma pessoa que precisa ser retreinada a ver o outro lado do mundo, o outro lado das pessoas.
Gostaria que você analisasse mais uma vez. Como você se comporta?  Será  que você não adquiriu um verdadeiro vicio de reclamar de tudo e de todos? Será que você não adquiriu o mau hábito de falar mal de sua empresa, de seu chefe, de seus subordinados, de tudo e de todos?
Mude enquanto é tempo. Seja sincero com a sua própria consciência e veja que há muitas coisas positivas em seu trabalho, em sua empresa, em seu chefe, em seus subordinados. Pense nisso. Sucesso!”
Encontrei esse texto escrito pelo Doutor e Professor Luiz Marins que foi publicado pelo COMMIT e pela sua importância e ensinamentos resolvi publicá-lo em meu blog para que alcance outras pessoas e cumpra o seu papel educador.