quarta-feira, 29 de julho de 2015

ONDE ESTÁ A CRISE?


Uma palavra que está ocupando grande tempo e espaço dos jornais e publicações especializadas é a crise: econômica, política, social, etc.
Fala-se muito em CRISE: redução do superávit primário, PIB, crescimento econômico, divida publica, inflação descontrolada, aumento da Selic, desemprego e etc. Aí eu pergunto a você? Onde essas coisas todas afetam sua vida.
A manufatura está em crise, o agronegócio em alta. Vendas no varejo em baixa, mas o marketing e vendas digitais batem recordes. Vendas de carros “0”, em queda livre, oficinas mecânicas cheias de carros em reforma. Empregos “CLT” faltando, mas muito TRABALHO  para ser realizado nas organizações, agora por profissionais independentes, cuja demanda está aquecida, o que tem toda a lógica em um ambiente empresarial onde adequação, ajustes e mudanças são as prioridades, em qualquer segmento.
A questão do desemprego que está ocorrendo principalmente em empresas aqui do leste, sempre houve. Decorre de uma questão simples: se a empresa tem trabalho ela contrata, se não tem ela descontrata, ou seja demite parte de seus empregados. Um erro eu acho, mas é assim!
Agora, se a sua crise é falta de emprego, então meu amigo, converse com a família, prepare a mochila e   pé na estrada. Há regiões no Brasil que estão experimentando um crescimento importante e estão contratando.
Nielsen Freire

29/07/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.