quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PESQUISA SALARIAL




O trabalho de Pesquisa Salarial  mostra o posicionamento de uma empresa em termos de salário em relação a um determinado mercado, com vistas a fornecer subsídios para  a política de administração salarial.

Para a realização de uma pesquisa salarial são necessários seguir os procedimentos:

DIAGNÓSTICO INICIAL  e  ENTENDIMENTO DA SITUAÇÃO

Nesta etapa tomamos conhecimento detalhado da empresa, sua estrutura organizacional, seus objetivos principais, bem como definimos as subetapas e os parâmetros do planejamento e execução do projeto, tais como:

ü      Análise e avaliação do mercado;
ü      Análise das políticas e práticas aplicadas;
ü      Análise da estrutura funcional;

COMO FAZER A PESQUISA SALARIAL

Ü     Planejamento

Nesta etapa ocorre uma reunião entre o cliente e a Plural Consultoria, para a definição do cronograma de atividades e estabelecimento das respectivas atribuições.
São fornecidos à Consultoria, o organograma, as descrições e especificações dos cargos envolvidos na pesquisa.

Ü     Definição de Mercado

A empresa cliente e a Plural Consultoria definem o rol de empresas  a serem  convidadas para participarem da pesquisa, levando-se  em consideração porte, segmento de atividade e região de influência.

Ü     Questionário de Coleta

De posse das descrições e especificações dos cargos, a consultoria elabora o questionário de coleta de dados contendo as informações necessárias, que serão objetos da  pesquisa.

Ü     Convite / Agenda

Estabelecido o rol de empresas, a consultoria emite os convites de participação em nome da empresa cliente, informando que ao término dos trabalhos, os participantes receberão o relatório final.
Também é marcada a data da visita do consultor  para comparação dos cargos e coleta das informações.

Ü     Coleta de Dados

Ocorre durante a visita do consultor às empresas participantes. São estabelecidas as peculiaridades  de cada cargo e feitas as comparações adequadas para o levantamento dos salários e outras informações relevantes.

Ü     Tabulação e análise das informações salariais.

Após todo esse processo, as informações coletadas são levadas à Consultoria, onde são analisadas e  digitadas no sistema de tabulação  para emissão dos relatórios analíticos.
Esses relatórios são analisados segundo critérios estatísticos, revisados. Após então, são emitidos os relatórios finais.

Ø      Solicite  uma proposta comercial pelos telefones  (24) 3345-0578 ou (24) 8131-3175 ou  pelo e-mail pluralconsultoria2011@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem recebido, porém é necessário que você se identifique.